11/02/2022 - 16:14 | última atualização em 14/02/2022 - 16:21

OABRJ premia vencedores do 2º Concurso de Redação

Anúncio foi feito durante primeiro Conselho Pleno da Seccional desta gestão

Felipe Benjamin

O primeiro Conselho Pleno da Seccional em 2022, realizado nesta quinta-feira, dia 10, foi palco, já em seus momentos iniciais, da entrega dos prêmios aos vencedores do 2º Concurso de Redação Jurídica da OABRJ. Durante a sessão, comandada pelo presidente da Ordem, Luciano Bandeira, a vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basílio, anunciou a lista de vencedores, e destacou a importância do prêmio.

"Queria dar as boas vindas a todos os nossos conselheiros e conselheiras", afirmou Ana Tereza no início de seu discurso. "Temos um time maravilhoso para esses próximos três anos, e quero destacar a parceria com a querida Marisa Gaudio, da Caarj; com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), e o importantíssimo apoio da tabeliã do 15º Ofício de Notas, Fernanda Leitão. Foram várias redações avaliadas por um grupo de dedicados revisores e revisoras, que selecionaram os vencedores".

A vice-presidente confirmou que a iniciativa será repetida este ano.

"Aproveito para anunciar que, em 2022 faremos um novo concurso de redação, voltado para a aprimoração daquela que é a nossa principal ferramenta de trabalho: a redação do advogado. Nosso compromisso é sempre buscar temas relacionados à Ordem e à importância de nossa instituição".

Veja abaixo a lista completa dos vencedores e as respectivas premiações:

Colocações:

1º lugar - Camila de Azevedo da Silva
2º lugar - Leticia dos Santos Rezende
3º lugar - Willian da Silva Novaes
4° lugar - Elizabeth Guastini Soares
5° lugar - Pedro Henrique Daniel Dornellas
6° lugar - Aline Farage Sahione
7° lugar - Julia Menezes de Aguiar
8° lugar - David Ramos Telles
9° lugar - Matheus Corrêa Lima de Aguiar Dias
10° lugar - Daniela de Queiroz Martins

Prêmios:

1º lugar: notebook + R$ 18 mil em créditos estudantis a serem usados na matrícula e pagamento de parcelas de cursos oferecidos pelo Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Uerj, à escolha do vencedor;

2º lugar: celular + R$ 10 mil em créditos estudantis a serem usados na matrícula e pagamento de parcelas de cursos oferecidos pelo Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Uerj, à escolha do segundo colocado;

3º lugar: celular + R$ 5 mil em créditos estudantis a serem usados na matrícula e pagamento de parcelas de cursos oferecidos pelo Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Uerj, à escolha do terceiro colocado.

Os premiados entre o primeiro e o terceiro lugar não podem se beneficiar de outros descontos praticados pela instituição.

As redações que ficaram entre o 4º e o 10º lugar ganharam créditos estudantis de R$1 mil a serem abatidos nos valores dos cursos oferecidos pelo Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Uerj.