21/12/2021 - 13:37 | última atualização em 21/12/2021 - 13:51

COMPARTILHE

OABRJ prepara manual sobre o funcionamento do TJ no recesso

Diretoria de Inclusão Digital destacou principais pontos que precisam ser observados

Jornalismo OABRJ

Mesmo já tendo divulgado as principais mudanças no funcionamento dos tribunais durante o recesso, a OABRJ observou que alguns colegas continuam com dúvidas sobre como os pedidos de urgência podem ser protocolados eletronicamente junto ao Plantão do Recesso Judiciário do TJRJ. Pensando nisso, a Diretoria de Inclusão Digital da Ordem elaborou um manual listando os principais pontos que precisam ser observados pela advocacia. 

De acordo com a diretora Maria Luciana Pereira de Souza, os atos do Tribunal de Justiça para o período de recesso impõem o acionamento de opções distintas quando do peticionamento, a depender se há ou não urgência, havendo, qual o horário do peticionamento. Esses desdobramentos estão devidamente abordados de forma didática, e com referência visual, no manual preparado pela diretoria.

Indisponibilidades, erros e/ou contingências sistêmicas que impeçam o peticionamento deverão ser reportadas diretamente ao atendimento da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Tribunal de Justiça pelo e-mail [email protected].

Veja no manual outras dicas sobre o funcionamento do TJRJ no recesso.

Abrir WhatsApp