07/06/2022 - 12:00 | última atualização em 08/06/2022 - 16:16

COMPARTILHE

OABRJ promove formação de multiplicadores de conhecimento no Novo Portal do TJRJ

Viabilizado em ação conjunta da Ordem com o TJRJ, treinamento foi direcionado também às subseções

Clara Passi

A primazia do Novo Portal para o peticionamento em grande parte das demandas judiciais em trâmite via processo eletrônico no TJRJ desde abril tornou inexorável à advocacia fluminense o aprendizado das diversas funcionalidades que diferenciam este sistema do antigo, o DCP. Além de oferecer as tradicionais jornadas de capacitação - o próximo calendário começará em julho e será divulgado aqui no Portal da OABRJ - a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ, sob o comando da Maria Luciana Pereira de Souza, idealizou uma formação de multiplicadores desse conhecimento técnico em parceria com profissionais de tecnologia do Tribunal de Justiça. 

O público-alvo da primeira sessão, realizada nesta terça-feira, dia 7, foram também advogados ligados às subseções, além de professores da diretoria (Alexandre Mattos, Adriano Siciliani e Michelle Sena participaram) e integrantes da Comissão de Juizados Especiais Cíveis da OABRJ. 

“A ideia dessa ação conjunta da OABRJ e do TJRJ é que mais lideranças da Ordem se sintam avalizadas a ajudar os colegas que encontrem dificuldades para operar o novo sistema”, conta Maria Luciana.

Abrir WhatsApp