16/05/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ promove seminário de esporte, direito e cidadania

OAB/RJ promove seminário de esporte, direito e cidadania

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

16/05/2008 - Nos dias 26 e 27 de maio, a OAB/RJ, através de sua Comissão de Esporte e Lazer, irá promover o seminário Esporte, Direito e Cidadania. O evento irá contar com a participação de grandes nomes como Zico, Lars Grael, Roberto Dinamite, Bernardinho, o coordenador-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Jorginho, e o presidente do Botafogo Futebol e Regatas, Bebeto de Freitas. O seminário, que é gratuito e isento de inscrição, acontece às 18h, na sede da Seccional.

 

Mais informações na Central de Atendimento da OAB/RJ, pelo telefone (21) 2272-2001. Confira a programação abaixo:

 

 

26/05 (segunda-feira)

 

18h - Solenidade de abertura:

Wadih Damous (presidente da OAB/RJ), André Porto Romero (presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB/RJ),

Eduardo Paes (secretário-estadual de Esporte), Djan Madruga (secretário-nacional de Esporte de Alto Rendimento), Roberto Dinamite (deputado estadual do Rio de Janeiro), Lars Grael (velejador) e Zico (técnico do Fernebace).

 

18h20 - Discurso inaugural: "O Esporte como fator formador da Cidadania"

Djan Madruga (secretário-nacional de Esporte de Alto Rendimento).

 

18h50 - Painel: "Aspectos legais em eventos esportivos"

Martinho Neves Miranda (advogado e procurador do Município do Rio de Janeiro). Presidente da mesa: Eduardo Paes, (secretário-estadual de Esportes).

 

19h40 - Painel: "A experiência da prática da atividade desportiva no exterior: facilidades e dificuldades do atleta brasileiro"

Jorginho (coordenador-técnico da Seleção Brasileira) e Zico (treinador do Fenerbace). Mediador: Sergio Du Bocage (jornalista esportivo)

 

20h30 - Entrega da Medalha João Saldanha

Entrega da comenda que leva o nome do jornalista a personalidades que contribuem para a formação da cidadania através do esporte. A medalha será entregue a Bebeto de Freitas, sobrinho de João Saldanha (em homenagem póstuma), Lars Grael, Bernardinho, Djan Madruga e Jorginho, entre outros.

 

 

27/05 (terça-feira)

 

18h - Painel: "Legislação Esportiva: realidade e controvérsias"

Rodrigo Terra (promotor público) e José Lisboa da Gama Malcher (desembargador). Mediador: Paulo César Vasconcellos (chefe de redação do Canal SporTV).

 

19h20 - Painel: "A violência no Esporte"

Marcos Luiz Oliveira de Souza (secretário-geral da OAB/RJ) e Juan Luiz Souza Vazquez (promotor de Justiça do Ministério Público). Presidente da mesa: André Porto Romero (presidente da Comissão de Esportes e Lazer da OAB/RJ).

 

20h - Painel: "A atividade do atleta profissional no século XXI"

Roberto Dinamite (deputado estadual do Rio de Janeiro) e Domingos Savio Zainaghi, (advogado). Mediador: Gilmar Ferreira (editor-chefe de Esportes do jornal Extra).

 

 

Abrir WhatsApp