13/03/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ protesta contra revista ilegal de advogado no TJ e se reúne com Murta Ribeiro

Diante do caos na entrada do Fórum, TJ vai providenciar entradas exclusivas para os advogados

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

13/03/2008 -  Depois de vários dias em que extensas filas na porta do Fórum causaram tumulto e a indignação de advogados, muitos dos quais chegaram a perder o horário de audiências, a situação parece caminhar para uma solução - ainda que provisória. Em reunião nesta quarta-feira entre o desembargador José Murta Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça, e uma delegação da OAB/RJ, composta pelo presidente Wadih Damous, o vice Lauro Schuch, o presidente da CDAP, Marco Slerca, entre outros conselheiros, ficou acertado que, enquanto não forem instaladas as catracas eletrônicas, os advogados passarão a contar com duas entradas exclusivas no Fórum: uma na Rua D. Manoel e outra na Rua Marechal Caiado de Castro (Beco da Música).

 

Deve ser lembrado que a solução definitiva para o problema das vexatórias revistas de advogados na porta do Fórum depende da instalação de catracas eletrônicas - cuja instalação já foi paga pela OAB/RJ. Depois que essas catracas forem instaladas, os advogados se identificarão passando por elas suas carteiras da OAB, ficando, assim, dispensados de passar por portas com detectores de metais.

 

Na reunião de quarta-feira com o presidente do TJ, foi solicitado também, pelos representantes da Seccional, que, enquanto as catracas eletrônicas não são instaladas, os detectores de metal sejam regulados num nível menor de sensibilidade

Abrir WhatsApp