27/07/2020 - 13:51 | última atualização em 29/07/2020 - 12:41

COMPARTILHE

OABRJ realiza fórum no YouTube sobre Direito, tecnologia e inovação

Clara Passi

A Seccional realizará seu 1º Fórum OABRJ sobre Direito, Tecnologia da Informação e Inovação. A transmissão será gratuita, pelo canal da OABRJ no YouTube. Não é necessário fazer inscrição.

São cinco seminários com especialistas, executivos e autoridades para que a advocacia amplie os horizontes de mercado e se informe sobre as implicações da tendência, cada vez mais acelerada, de virtualização da vida em sociedade. A organização do evento ficou a cargo da Diretoria de Inclusão Digital e da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação, representadas por Maria Luciana Souza e Rafael Pistono, respectivamente.

Alguns dos convidados já confirmados são o diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rodrigo Aguiar, e o presidente da Comissão de Energia do Conselho Federal da OAB, Gustavo de Marchi e Silva. Representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), e da Universidade de Brasília (UnB) também confirmaram participação. Assim como os CEOs das empresas Datora Telecom, Megatelecom, Um Telecom, Choice e executivos da SAP, Ztech, Ilumini, Shell, Neuraltronic, AmericaNet, Future Technologies, BSL, RTM, Hospital Casa, Qsaúde, Servier, dentre outros. 

No encerramento, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, falará sobre inovação. 

Veja o calendário: 

29/07, esta quarta – 14h às 18h
Aspectos práticos de privacidade e proteção de dados na saúde

19/08 – 14h às 18h
Inclusão Digital no Brasil: conectividade e energia, desafios e perspectivas  

01/09 – 14h às 18h
Direito e tecnologia: soluções inteligentes e suas aplicações práticas 

15/09 – 14h às 18h
Mídia e entretenimento: desafios e oportunidades na Sociedade da Informação 

29/09  – 14h às 18h
Inovação como diferencial de competitividade

Abrir WhatsApp