05/07/2022 - 18:44 | última atualização em 05/07/2022 - 18:45

COMPARTILHE

OABRJ recebe deputada Alana Passos, autora do projeto que garante vagas de estacionamento a advogados

Felipe Benjamin


O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 5, a visita da deputada estadual Alana Passos (União Brasil - RJ), autora do Projeto de Lei nº 6.034/2022, que obriga as administrações dos fóruns, as unidades das polícias civil, militar, e as instituições prisionais a disponibilizarem em suas instalações um número mínimo de vagas de estacionamento destinadas aos advogados e às advogadas, quando estes estiverem no exercício da profissão.

"É uma enorme satisfação conhecer pessoalmente o presidente Luciano, que sempre teve uma grande interlocução com a Assembleia Legislativa", afirmou a deputada. "Esse é um projeto importante, porque advogados e advogadas são obrigados a se deslocarem de um lugar para outro e muitas vezes são obrigados a disponibilizar recursos para garantir vagas de estacionamento. Acho que esse projeto agrega muito à vida profissional dos advogados e quero deixar claro que as portas do meu gabinete estarão sempre abertas à advocacia que trabalha em prol da população fluminense com tanto zelo e carinho".

Luciano elogiou as ações da deputada e afirmou que ela atua como uma aliada da advocacia fluminense na Assembleia Legislativa.

"Temos que agradecer muito à deputada Alana não apenas pelo projeto de lei, mas também pela gentileza na questão da aprovação da lei dos prazos processuais administrativos", afirmou Luciano. "Ela contribuiu muito para que conseguíssemos aprovar essa lei tão importante, e tenho certeza de que com sua ajuda, a advocacia conseguirá aprovar muitos outros projetos importantes para a sociedade e para os advogados e advogadas do estado".

O corregedor-geral da OABRJ, Paulo Victor Lima, também participou do encontro.

Abrir WhatsApp