20/05/2009 - 16:06

OAB/RJ é sede de seminário que discute relação entre advocacia pública e sociedade

Da redação da Tribuna do Advogado

20/05/2009 - A advocacia pública exercida em prol da cidadania. Em torno deste eixo, e na perspectiva de uma maior aproximação com a sociedade, começou nesta quarta-feira, 20, o 2º Seminário Regional da Advocacia Pública Federal, realizado em parceria da Advocacia Geral da União com a OAB/RJ, sob a coordenação da Escola Superior de Advocacia (ESA).

O encontro reúne toda a advocacia pública federal com os procuradores federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (2ª Região). Até sexta-feira, serão debatidos temas relacionados às políticas públicas, à agenda ambiental, ao processo administrativo disciplinar, à postura processual no interesse público federal, entre outros.

Na abertura do evento, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, entregou ao advogado-geral da União substituto, Evandro Costa Gama, o título de Doutor Honoris Causa, conferido pela ESA.

O O plenário da OAB/RJ foi palco para as discussões sobre o papel da advocacia pública na sociedade