17/08/2022 - 18:35 | última atualização em 17/08/2022 - 18:56

COMPARTILHE

OABRJ sedia lançamento de livro sobre os mistérios dos tribunais

Biah Santiago


Foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 17, na sede da OABRJ, o lançamento do livro “O sobrenatural nos corredores do tribunal”. A autora, Renata Coutinho Vieira, advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, explicou como se deu a ideia da obra em meio aos anos de sua trajetória profissional. O livro contou com depoimentos de diversas pessoas do mundo jurídico, incluindo o presidente da Seccional, Luciano Bandeira.

A publicação apresenta casos reais, extraídos dos bastidores judiciais e das diversas questões envolvidas. Com mais de 20 anos de experiência advocatícia, Renata expôs os episódios recheados de dramas, incertezas, litígios e surpresas, aliados, segundo ela, ao sobrenatural de Deus.

De acordo com a autora, o livro foi construído em meio a relatos interpretados com leveza e praticidade, para o interesse não só da advocacia, mas também da sociedade.

“O livro tem uma linguagem de alcance geral, então qualquer pessoa fora do âmbito jurídico consegue compreender”, explicou. “Retratei o dia a dia forense na intensidade em como ele ocorre, com as lutas, as emoções, as batalhas e a relação entre advogado e juiz. De uma maneira bem sortida, reuni casos de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Tribunal Federal e Estadual, e claro, tudo de forma engraçada como a bela e viva advocacia”.


No trecho em que o presidente da Ordem, Luciano Bandeira, participa, ele destaca a advocacia como um verdadeiro sacerdócio.

“A advocacia é uma profissão que exige devoção, estudo e aperfeiçoamento contínuo. A obra elaborada por Renata deixa evidente toda a dedicação e o brilhantismo com que encara os desafios apresentados por nossa atividade. Um livro que tem tudo para servir de referência para advogados e advogadas”, disse em seu depoimento.

Abrir WhatsApp