18/03/2008 - 16:06

OAB/RJ seleciona estagiários para auxiliar trabalhos no Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

Da redação da Tribuna do Advogado

18/03/2008 - A OAB/RJ, através da Comissão OAB Jovem, está selecionando estagiários de Direito voluntários para auxiliar os trabalhos do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Em convênio celebrado em fevereiro, pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, e o presidente do CEDCA, desembargador Siro Darlan, a Seccional se responsabilizou em disponibilizar não só estagiários, mas também advogados para assessorar os trabalhos desenvolvidos no órgão.

De acordo com o presidente da OAB Jovem, Pedro Massena, as inscrições para os estagiários poderão ser feitas até o dia 25 de março, terça-feira. "Será uma boa oportunidade para que estudantes apliquem seus conhecimentos em prática profissional realizada neste órgão, que presta relevante serviço ao Estado do Rio".

A Comissão informa que serão concedidas horas de estágio correspondentes à carga horária prestada no CEDCA. Os estagiários devem participar de duas reuniões mensais na qual acompanharão e receberão as tarefas de assessoria. Muitas das tarefas serão pesquisas que poderão ser feitas em casa ou qualquer outro local e não necessariamente na sede do Conselho. Haverá ainda tarefas externas, como visitas a entidades de crianças e adolescentes e de jovens em conflito com a lei.

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (21) 2533-9533 ou pessoalmente na secretaria da OAB/Jovem, na sala da OAB no Fórum. Inicialmente, a Comissão irá selecionar 10 estagiários, mas o número de vagas deve aumentar gradativamente.