02/12/2008 - 16:06

OAB/RJ e sindicato pedem providências a corregedor da Justiça do Trabalho

Da redação da Tribuna do Advogado

02/12/2008 - Em reunião com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Oreste Dalazen, no dia 24 de novembro, Henrique Maués, assessor que representava o presidente Wadih Damous, Sérgio Batalha e Ricardo Menezes, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Advogados, apresentaram um quadro da grave crise que vive a Justiça do Trabalho no Rio.

Sua produtividade, que já era uma das piores do Brasil, piorou com a implantação do novo sistema de informática SAPWeb. De acordo com Ricardo Menezes, a produtividade hoje é cerca de 30% da anterior.

Foi destacado também o fato de não haver controle efetivo da produtividade de funcionários e juizes por parte da administração do TRT da 1ª Região, nem haver qualquer esforço significativo para enfrentar o grave congestionamento de processos, especialmente na fase de execução.

Ao fim do encontro, os representantes das entidades entregaram ao corregedor seus respectivos jornais que tratavam da crise na Justiça do Trabalho e dos problemas com o SAPWeb, além de um requerimento encaminhado ao presidente do TST cobrando soluções imediatas para o problema.