27/03/2009 - 15:49

OAB/RJ e Subsede da Leopoldina garantem sala no Fórum Regional

Da redação das Tribuninhas

27/03/2009 - O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, assinou em dezembro contrato de permissão de uso do espaço ocupado hoje pela Sala dos Advogados do Fórum Regional de Olaria. O documento foi protocolo ainda na gestão do antigo presidente do Tribunal de Justiça, José Carlos Murta Ribeiro, por temor de que, com a mudança da presidência do TJ-RJ, os advogados perdessem a autorização para utilizar o espaço no Fórum.

Inaugurada em setembro, a sala fornece serviços indispensáveis aos advogados: acesso à internet e possibilidade de elaborar e imprimir petições. A renovação da permissão era uma das preocupações do representante da Subsede da Leopoldina, Frederico Mendes, que recorreu à Seccional para garantir o documento.

A Sala dos Advogados está equipada nos moldes do projeto OAB Século 21. Tem três computadores, com tela de LCD, acesso à internet, impressora de última geração, mesa de reuniões, TV e ar-condicionado. Todas essas melhorias aumentaram a freqüência diária e a permanência dos advogados no local: diariamente são mais de 60 profissionais que vão à Sala dos Advogados do Fórum de Olaria.

A advogada Eliane Torres declarou que: "Temos disponível na Sala dos Advogados da subsede da Leopoldina todos os serviços necessários para os profissionais de Direito que vêm aqui". A profissional de Direito Maria Nelma S. Werneck acrescentou dizendo que: "A regional da Leopoldina é uma das que mais atendem às necessidades dos advogados. A reforma na sala dos advogados, com a ampliação no número de computadores, facilitou e agilizou nosso trabalho".

Serviço médico - Outro serviço recém inaugurado para os advogados da região de Leopoldina é o da Rede Rio de Medicina (RRM), que veio para ampliar o que já era oferecido pelos Centros de Promoção Social (Cepros). Com uma unidade em Bonsucesso, na Avenida Paris, o centro médico da RRM que atende aos advogados da região de Leopoldina oferece aos advogados um maior número de especialidades médicas e um laboratório de análises clínicas.

O representante da Subsede da Leopoldina destacou o esforço do presidente da Seccional, Wadih Damous, e do diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz, para concretizar a parceria com a RRM. "O convênio facilitou a vida dos advogados que não tinham condições de pagar um plano de saúde. Essa é mais uma vitória da Ordem na luta pela melhoria das condições de trabalho dos advogados", ressaltou Frederico.