16/06/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ sugere criação de comitê para acompanhar implantação de sistema de informática no TRT

OAB/RJ sugere criação de comitê para acompanhar implantação de sistema de informática no TRT

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

16/06/2008 - Durante a audiência pública, realizada nesta segunda-feira, dia 16, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-1), a diretoria da OAB/RJ sugeriu a criação de um comitê de acompanhamento da implantação do novo sistema e informática do Tribunal.   

 

A audiência foi realizada a pedido da OAB/RJ para debater, principalmente, propostas para os problemas causados pelo novo sistema de acompanhamento processual, que começou a ser implantado no início do ano. Hoje, 13 mil processos sem distribuição se acumulam no Tribunal.  

 

"Segundo informações da direção do TRT, esse sistema atual seria de transição para a padronização de todos os tribunais do Trabalho. Consideramos a concepção unificada muito boa, mas precisamos saber por que tantos problemas e quanto tempo vai demorar essa transição", afirmou Wadih Damous.

 

Ainda segundo Wadih, se o problema se prolongar, a OAB/RJ pretende adotar as medidas legais necessárias junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na quinta-feira, dia 19, às 16h, a OAB/RJ realiza uma reunião com os advogados para decidir medidas a serem tomadas.  

 

A audiência pública contou com a participação do coordenador de implantação do novo sistema, desembargador Cesar Marques, além dos representantes da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (ACAT), da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (AFAT), do Sindicado dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Abrir WhatsApp