17/04/2009 - 16:06

OAB/RJ vai levar reivindicações de advogados da CEF ao Conselho Federal

Da redação da Tribuna do Advogado

17/04/2009 - Uma comissão formada pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, pelo conselheiro federal Cláudio Pereira, e pelo presidente do Sindicato dos Advogados, Sérgio Batalha, reuniu-se nesta sexta, 17, com advogados do Departamento Jurídico da Caixa Econômica para apoiar as reivindicações salariais da categoria. Além de manifestar solidariedade aos colegas, a OAB/RJ, através de seu presidente, comprometeu-se a agendar uma reunião em Brasília com o presidente do Conselho Federal no intuito de mediar as negociações com a Caixa Econômica.

Os funcionários do departamento, que já fizeram uma paralisação de 24 horas neste mês de abril, ameaçam entrar em greve caso a Caixa não revise o Plano de Cargos e Salários de modo compatível com a remuneração de outros setores da advocacia pública. Batalha afirmou que o próprio banco constatou que a remuneração está abaixo da média. "A cobrança é justa e oportuna. A Caixa tem um papel central em programas de desenvolvimento e habitação e vamos fazer todos os esforços para apoiar as reivindicações", acresecentou o presidente do Sindicato, referindo-se ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ao programa Minha Casa, Minha Vida.