25/09/2020 - 18:05 | última atualização em 25/09/2020 - 18:39

COMPARTILHE

'OABRJ com você' e curso de prerrogativas são os destaques da semana

Jornalismo da OABRJ

A última semana foi repleta de eventos na agenda da OABRJ. Em transmissões virtuais, a fim de preservar o isolamento social recomendado para conter a pandemia da Covid-19, as comissões da Seccional trouxeram especialistas para debater temas atuais como práticas colaborativas, mobilidade urbana e prerrogativas da jovem advocacia. E, no Instagram do presidente da Ordem, Luciano Bandeira, é possível ainda conferir a edição do projeto 'OABRJ com você' na qual ele recebeu o mestre em Direito Constitucional Fagner Sandes para falar sobre o resgate da identidade da advocacia.

A conversa aconteceu na última segunda-feira, dia 21. No mesmo dia, foi ministrada de forma totalmente aberta à classe, pelo YouTube da OABRJ, o Curso sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade, realizado pela Escola de Prerrogativas da Seccional. Outra ação da escola, o Curso de prerrogativas para a advocacia iniciante, pensado de forma a apresentar aos mais novos na profissão quais são os seus direitos, também teve uma edição virtual nesta semana, nesta quinta-feira, dia 24.

Fazendo parte da série de eventos que a Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) da OABRJ vem realizando neste período, a palestra O impacto da CBS nos escritórios de advocacia teve a presença de especialistas na área, entre eles, o presidente do grupo, Maurício Faro, para tratar da questão no último dia 22.

Já a Comissão Especial de Práticas Colaborativas (CEPC) realizou no dia 23 seu primeiro congresso regional, tratando, especialmente, do papel do advogado no cuidado e no acolhimento. O evento foi dividido em cinco painéis e mais uma roda de conversa, tendo participações multidisciplinares ligadas ao tema.

Também foram realizadas esta semana a palestra Trânsito seguro e mobilidade urbana, pela Comissão Especial de Acompanhamento e Estudo da Legislação de Trânsito (Celt); Problemas no uso de nomes civis como marcas, pela Comissão de Direito da Moda (CDMD) da OABRJ - esta transmitida exclusivamente aos inscritos pelo Google Meet-; e Falando sobre inclusão em uma live e meia, uma realização conjunta da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) da OABRJ e do Coletivo Construindo Pontes.

Abrir WhatsApp