10/05/2021 - 12:41 | última atualização em 14/05/2021 - 17:12

COMPARTILHE

#OABRJDebate aborda as formas como a Seccional se comunica

Clara Passi


O programa semanal de entrevistas transmitido pelo canal da OABRJ no YouTube, “#OABRJ Debate”, trata esta semana das formas como a Seccional se comunica com a classe e com a sociedade em geral por meio de seus canais oficiais. O mais recente deles é o perfil da OABRJ no Telegram, que entrou no ar nesta segunda-feira, dia 10.

O diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e o chefe do Departamento de Comunicação da Seccional, Eduardo Sarmento, contaram como a entidade faz chegar aos colegas, de forma simples e direta por meio do Portal da OABRJ e dos perfis nas redes sociais, notícias sobre as iniciativas da entidade, informações de serviço sobre a estrutura que a Ordem oferece aos colegas em todo o estado, novidades sobre o funcionamento do Poder Judiciário, os cursos gratuitos online voltados para o processo eletrônico e as incontáveis horas de conteúdo produzidas pelas comissões temáticas da OABRJ em eventos que ficam salvos no canal do YouTube, entre outros eixos. 

“É uma característica da OABRJ ir além da corporação, ter uma presença marcante na história do Brasil. Por meio de sua comunicação, a Ordem leva para a sociedade aspectos que são importantes para a cidadania em matérias, eventos, notas”, disse Cordeiro.


“A pandemia trouxe para a advocacia uma série de dificuldades e a OABRJ teve que reinventar não só sua comunicação, mas toda a sua gestão para dar suporte à classe neste momento difícil. Assim, os colegas têm interagido a respeito das dificuldades enfrentadas em relação aos sistemas dos tribunais e aos problemas trazidos pelo home office”, contou Sarmento, referindo-se à virtualização dos atos processuais. 

O “OABRJ Debate” é apresentado por José Fernandes Júnior, com direção de Márcia Jakubiak e produção de Flávia Damasceno, sob supervisão do diretor de Comunicação Seccional, Marcus Vinícius Cordeiro e do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira. O programa é aberto para a participação da advocacia e de toda a sociedade. É possível enviar mensagens em vídeo através do WhatsApp (21) 99599-4090 ou pelo email [email protected].

Abrir WhatsApp