10/06/2013 - 15:34 | última atualização em 11/06/2013 - 11:52

COMPARTILHE

Oficina de informática básica terá edição em Niterói

redação da Tribuna do Advogado

Projeto muito bem recebido pelos colegas do Rio de Janeiro, a oficina gratuita de informática básica para o processo eletrônico terá uma edição na subseção de Niterói no próximo sábado, dia 15, com três opções de horário: de 9h às 11h, de 11h às 13h e de 14h às 16h.
 
Ministradas pelo professor Carlos Wellisch, as aulas mostrarão, na prática, como utilizar editores de texto e navegadores, modelos de petição, arquivos em formato PDF, digitalização de documentos, compactação de arquivos, noções de organização, além de dar dicas e recomendações para o cotidiano do advogado.
 
A edição é a primeira realizada por parceria entre a Diretoria de Inclusão Digital e a Superintendencia de Projetos Especiais da OAB/RJ, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/Niterói e a própria subseção, que já foi responsável por um projeto similar iniciado em 2011, no Centro de prática em processo eletrônico.
 
 
A intenção é capacitar os colegas a utilizar o computador de forma de que possam peticionar eletronicamente com maior segurança, habituados com suas ferramentas, afirma a diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto.
 
"Após os cursos promovidos sobre PJe-JT, certificação digital e peticionamento eletrônico, notamos que as dificuldades em operar na Justiça digital continuavam para um grande número de colegas. Analisando as reclamações e dúvidas apresentadas, ficou claro que muitos deles sentiam falta de noções básicas de informática antes que pudessem absorver os novos procedimentos necessários à transição profissional", relata.
 
Realizado nos sábados de abril e de maio na Casa do Advogado, na Rua do Rezende, o curso já capacitou cerca de 300 colegas e será estendido em função da grande procura, como informa matéria publicada na edição de junho da Tribuna do Advogado. O primeiro ciclo de aulas foi tema de vídeo publicado na TV OAB/RJ.
 
Os interessados devem se inscrever previamente, por meio da ESA da OAB/Niterói; no telefone (21) 2613-0703. A subseção fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 507, no centro de Niterói.
 
Abrir WhatsApp