12/07/2022 - 12:12 | última atualização em 12/07/2022 - 12:43

COMPARTILHE

Com olhar atento aos colegas em início de carreira, ESA e OAB Jovem lançam novos projetos

Cooperação proporcionará diversos benefícios e aperfeiçoamento à jovem advocacia

Biah Santiago


A Comissão OAB Jovem RJ e a Escola Superior da Advocacia (ESA) estão unidas em prol da qualificação profissional dos novos advogados e advogadas. Juntos, os dois passam a oferecer uma série de benefícios aos colegas com até cinco anos de OAB, como aulas de capacitação profissional voltadas às demandas desse público, 20% de desconto em qualquer curso ministrado pela ESA, e o ‘Cheque ESA’, bonificação entregue na cerimônia de entrega de carteira no valor de cem reais (válida por seis meses), que, a partir de agora,  passa a ser assinado pela OAB Jovem e pela ESA. O cheque pode ser usado para abatimento em qualquer curso da escola - online ou presencial - e serve como um estímulo ao aprendizado contínuo da advocacia. 

O segundo semestre trará o lançamento de outros dois projetos. O programa ‘6º Ano’, aulas presenciais sobre temas do cotidiano e essenciais para toda a advocacia, como gestão de escritório, precificação, processo eletrônico, ética, prerrogativas e marketing jurídico. E o curso ‘Direito na Prática’, turmas de especialização com técnicas para as diferentes áreas, preencheendo possíveis espaços deixados pela formação universitária.  

O programa '6º Ano' acontecerá uma vez por mês, na sede da ESA. Já as aulas de 'Direito na Prática' serão oferecidas gratuitamente tanto na sede da escola, na capital, como também nas subseções de todo o estado, conforme solicitação. Ambos terão certificados.

Presidente da OAB Jovem, Amanda Magalhães explicou como surgiu a cooperação e o que ela proporciona na construção de uma jovem advocacia mais sólida e com acesso à educação e ao mercado de trabalho.

“Estou muito feliz com essa parceria, e tenho certeza de que será a primeira de muitas. A OAB Jovem e a ESA têm objetivos em comum, de ver novos advogados vivendo da advocacia, saindo das margens do mercado e tendo oportunidades”, frisou Magalhães. “A graduação não nos prepara para viver da advocacia e a Ordem é o órgão mais importante de transmissão gratuita de conhecimento jurídico, e concretiza isso através de conteúdos de qualidade ministrados pela ESA, para fomentar, também, o sentimento de pertencimento da advocacia à própria casa”.


Ressaltando a premissa de atender à advocacia com excelência, o diretor da escola, Sergio Coelho, destacou que a concretização do projeto se deve à constante busca dos novos advogados por atualização.

“Ficamos muito felizes com essa parceria, na qual quem ganha é a advocacia. Os projetos encampados pela ESA e adicionados à grade, e concebidos pela OAB Jovem, para atender as demandas mais urgentes dos advogados principiantes”.

Abrir WhatsApp