12/04/2022 - 12:52 | última atualização em 12/04/2022 - 13:04

COMPARTILHE

Ordem sediou evento sobre a Lei Maria da Penha e o Código Militar

Jornalismo OABRJ

Realizada no dia 8, na sede da OABRJ, a palestra 'Lei Maria da Penha e o Código Penal Militar' foi promovida através da parceria da Ordem com o Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB). Os avanços da Patrulha Maria da Penha e do Direito Militar e a atuação da Polícia Militar frente à Lei Maria da Penha foram alguns dos temas abordados no encontro. 

Presente na mesa de abertura, o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, destacou algumas ações da Caixa de Assistência em suporte à pauta: "Lembro que a Caarj sempre esteve ao lado das mulheres. Criamos uma sala de atendimento exclusivo às advogadas, um programa de proteção às mulheres vítimas de violência e oferecemos assistência psicológica gratuita".

"A Lei Maria da Penha é fundamental para a redução da violência contra a mulher, mas é preciso que o debate seja permanente, porque é uma batalha ainda longe de ser vencida", destacou Menezes. 

Participaram do encontro o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Marcus Soares, a presidente da Comissão OAB Mulher, Flávia Ribeiro, a coordenadora da Revista Eletrônica da OABRJ, Maria Guadalupe da Fonseca, os presidentes das comissões de Direito Militar da Seccional, Alessandra Wanderley, e da Subseção da Barra da Tijuca, Márcio Benedito da Silva, o desembargador do TJRJ Roberto Guimarães, o desembargador do TRF2 André Fontes, a delegada de Polícia Civil Giselli do Espírito Santo e a tenente-coronel da PM Cláudia Moraes. 

O evento contou com o apoio do Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ da Universidade Iguaçu (Unig) e da Caarj.

Reveja a palestra em nosso canal no YouTube.

Abrir WhatsApp