10/10/2012 - 13:14

COMPARTILHE

Orientações sobre comandos de copiar e colar no PJe da JT

site do TRT

 Orientações
 
- No Word, selecionar o texto e acionar CTRL + C
 
- Clicar no ícone W do editor de texto do PJe-JT. Ao fazer isso, abrirá uma janela. A partir daí, basta usar a tecla de atalho CTRL + V
 
- Na janela aberta existe um botão chamado Inserir. Clique neste botão que a janela será fechada e enviará automaticamente o texto para o editor de texto do PJe-JT.
Em vez de redigir a petição inicial diretamente no editor de texto do PJe-JT, os advogados costumam importar textos redigidos no Word, programa da Microsoft. Esse procedimento pode ser feito, sem problemas, contanto que os comandos sejam usados corretamente.
 
Para não ter problemas, é preciso acionar as teclas de atalho CRTL + C (copiar) e CTRL + V (colar). Os advogados não podem se esquecer de usar o ícone W entre essas duas teclas de atalho.
 
Uma outra opção seria, em vez de usar o botão W, utilizar o ícone T (colar sem formatação). Ao clicar nesse botão, deverá ser seguido o mesmo procedimento descrito anteriormente (na janela que será aberta, colar o texto usando a tecla de atalho CTRL + V; clicar no botão Inserir; a janela será fechada e enviará automaticamente o texto para o editor de texto do PJe-JT).
 
 
 
Abrir WhatsApp