30/05/2019 - 12:48 | última atualização em 30/05/2019 - 13:02

COMPARTILHE

Palestra com dicas para networking eficiente lota Salão Nobre

redação da Tribuna do Advogado

          Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Nádia Mendes
Ter uma boa rede de relacionamentos é fundamental para novas oportunidades de negócios. Com este foco, a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Advogado da ESA da OAB/RJ, Lisandra Thomé, contou algumas estratégias de como construir um bom networking, uma das ferramentas que os colegas podem utilizar para novos negócios. O evento lotou o Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira na noite desta quarta-feira, dia 29.
 
Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
"Poucas pessoas fazem networking", disse Thomé. "As pessoas acham que networking é distribuir cartões em eventos, mas essa técnica não traz resultados. Quando você chega em casa, aquele cartão vai para o fundo da gaveta, o que traz a falsa sensação de que o networking não funciona, mas isso não é verdade", disse. Ela explicou que, na verdade, o que importa não é conhecer pessoas indiscriminadamente, e sim, conhecer poucas pessoas, mas com possibilidades de benefícios mútuos.
 
Entre as dicas de como construir uma rede de contatos eficiente, ela destacou que é preciso escolher um segmento de mercado e ser especialista no que faz. "Você precisa criar uma marca, o que não ocorre quando você diz que faz várias coisas", explicou. Outro ponto é escolher a sua rede com cuidado. "Frequente eventos onde sua rede de contatos está e foque em conhecer pessoas que possam te trazer benefícios mútuos, tanto como cliente quanto como sócio", exemplificou. Além disso, Thomé reforçou a importância das redes sociais. "Explore suas mídias sociais, principalmente o Instagram e o Linkedin", disse.
Abrir WhatsApp