08/08/2019 - 16:28 | última atualização em 14/08/2019 - 13:18

COMPARTILHE

Palestra de Luciano Timm marca início de Curso de Direito do Consumidor

Cássia Bittar

Uma aula magna com o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Luciano Benetti Timm, aberta ao público, marcou o início do Curso de Prática de Direito do Consumidor, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ.

“Essa aula nos traz uma interlocução positiva com a secretaria nacional, acrescentando em um tema caro para os advogados e para a sociedade como o Direito do Consumidor. Falar desta matéria é falar de cidadania. E cidadania talvez seja uma das características mais balizadoras da nossa democracia”, observou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Eduardo Biondi, na introdução da aula.

Um dos coordenadores do curso, que ainda está com inscrições abertas (mais informações no painel de eventos), o membro da CDC Diogo Souza afirmou que as aulas foram pensadas para atualizar os colegas no que chamou de “nova apresentação do Direito do Consumidor”: “As relações de consumo estão mudando. Temos hoje um consumidor muito diferente do de 15, 20 anos atrás. E todos os aspectos dessa mudança de perfil serão abordados nos módulos”.

O evento teve também a presença do vice-diretor da ESA, Fernando Cabral, e do membro da comissão Ricardo Luís Fontes Alves, também responsável pela coordenação do curso. A aula foi transmitida pelo canal da OAB/RJ no YouTube e está disponível na íntegra.

Abrir WhatsApp