21/09/2022 - 15:32 | última atualização em 21/09/2022 - 15:40

COMPARTILHE

Palestra de Takashi Yamauchi aborda a imunidade tributária dos serviços de educação

Biah Santiago

A Comissão de Direito de Sustentabilidade (CDS) da OABRJ realizou na noite de terça-feira, dia 20, no Plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues, o evento "Serviço de educação e imunidade tributária". O encontro contou com palestra do professor e arquiteto Takashi Yamauchi.  A abertura ficou a cargo do presidente do grupo, Cezar Augusto Spezin, e do presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas (CPDR) da OABRJ, Wanderley Rebello Filho, representando o presidente da Seccional, Luciano Bandeira.

“Mais uma vez, a OABRJ se sente honrada em receber o professor Yamauchi para tratar de um assunto relevante no momento, a educação e a imunidade tributária”, refletiu Rebello. “Obtendo informações relevantes para diminuir a carga tributária que reina em nosso país, as instituições terão meios de lidar com essa situação”.

Na palestra, Takashi Yamauchi apresentou as atividades dos meios de ensino públicos e privados relacionados a treinamento e capacitação. Ele pontuou também as transformações ocorridas nos serviços de educação desde a década de 1960 até os dias atuais.

“Hoje temos uma estrutura educacional extremamente equivocada, algo transformado desde os anos 1960. Em nossa Constituição consta que direitos como educação, saúde, moradia e trabalho são direitos lógicos do processo”, ponderou o professor. “A educação está se tornando um abismo no processo. Imagina o que se está perdendo com isso não apenas no sentido financeiro, mas, também, na formação profissional dessas pessoas. O terceiro setor precisa ser mais ativo no processo e não agir de forma estática”.

Abrir WhatsApp