31/01/2020 - 08:59 | última atualização em 31/01/2020 - 12:44

COMPARTILHE

Papo de cultura: stand up de Rafael Portugal com 40% de desconto

Cássia Bittar

Famoso por seu jeito peculiar de fazer humor e pela projeção gerada ao integrar o canal Porta dos Fundos, Rafael Portugal consegue nos tirar uma gargalhada, às vezes, com muito pouco. Só sendo ele mesmo.

Dessa forma, contando apenas com si, suas próprias histórias e um ritmo certeiro que não apenas diverte mas surpreende e contagia o público, ele traz mais uma vez seu stand up Eu comigo mesmo à Zona Norte da cidade para uma temporada que vai até o dia 16 de fevereiro.

No espetáculo, que ele mesmo dirige, ele mistura esses ingredientes e a rapidez da fala com a criatividade na composição de personagens e histórias – muitas tiradas do seu dia a dia em Realengo, onde nasceu e foi criado, até os dias e situações atuais.

O stand up explora situações que criam identificação na platéia, como a vivência em escola pública, por exemplo, e casos ocorridos no trem, que costumam arrancar muitos risos de quem tem experiência com a rotina do transporte público ferroviário.

Entre os personagens, estão Ivan, um funkeiro apaixonado que fala um pouco da sua relação conjugal; o Chinês, um brasileiro que vive na ilusão de que é um chinês, por muito desejar ser um, assumindo assim costumes orientais; e Tadeu, um compositor um tanto louco. Com ele, Rafael exerce inclusive seu lado músico – pouca gente sabe, mas ele é também compositor.

Nascido e criado em Realengo, Portugal se destacou na internet, onde criou o canal de YouTube Ixi e, posteriormente, foi integrante do Parafernalha. No Porta, maior canal de humor do país, se consagrou. Foi finalista do Prêmio Multishow de Humor em 2015 e fez parte do time de humoristas do programa A Culpa é do Cabral, do Comedy Central. Com o Porta dos Fundos, estreou também no cinema, com o filme Contrato vitalício (2016).

A peça está em cartaz no Teatro Miguel Falabella, que fica no Norte Shopping, às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h. Advogados, estagiários e acompanhantes têm 40% de desconto nos ingressos que custam de R$ 70 (sextas e domingos) a R$ 80 (sábados), no preço da inteira.

O Norte Shopping fica na Avenida Dom Hélder Câmara n° 5332, em Del Castilho.

Abrir WhatsApp