23/05/2019 - 17:56

COMPARTILHE

Paraty sem charretes: comissão da OAB/RJ debaterá pauta neste sábado

redação da Tribuna do Advogado

Mais uma cidade vai debater o fim da tração animal. Depois da medida ter sido aplicada em Paquetá e Petrópolis, diversos setores da sociedade participarão do I Seminário de Proteção e Defesa dos Animais, com o tema Paraty sem charretes. Organizado pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, o evento será realizado neste sábado, dia 25, a partir das 9h30, na Casa da Cultura (R. Dona Geralda, 194 - Centro Histórico, Paraty).

"Vamos apresentar alternativas para substituição da tração animal pela mecânica ou elétrica e dar o pontapé inicial nas negociações com os charreteiros. O Fórum Animal se ofereceu para ficar com os cavalos", revela o presidente da comissão, Reynaldo Velloso. "Depois que Paquetá e Petrópolis aboliram este tipo de transporte, o turismo melhorou e acreditamos que em Paraty será igual", finaliza.
 
A ativista Silvia Mibielli abordará o assunto na palestra Turismo em Paquetá sem tração animal. Os participantes debaterão outros temas, como Educação ambiental humanitária em bem-estar animal, com a diretora de educação do Fórum Animal, Elizabeth MacGregor; A atuação das comissões de proteção e defesa animal da OAB no combate aos maus-tratos, com as advogadas Ellen Santos e Tainara Leite Assis; Operação policial contra maus-tratos animais, com o delegado Marcello Giovani Russo; e Apresentação da Viva Bicho Paraty, com Lúcia Helena de Morais.
 
Abrir WhatsApp