10/09/2020 - 12:56 | última atualização em 10/09/2020 - 13:09

COMPARTILHE

Em parceria com TRT, OAB/Petrópolis promove ambientação para audiências virtuais

Jornalismo da OABRJ com informações do site do TRT1

Resultado de uma parceria da OAB/Petrópolis com as duas varas do Trabalho da comarca local, foi realizada nesta terça-feira, dia 8, uma reunião virtual entre juízes, advogados e servidores com a finalidade de incentivar a adesão dos colegas à realização das audiências virtuais, procedimento que ainda gera insegurança.    

Segundo o presidente da subseção, Marcelo Schaefer, a ideia era convidar a advocacia para o que chamou de um “ambiente de teste” no qual receberam explicações sobre as dificuldades técnicas que poderiam ter em uma audiência neste formato, entre elas a oitiva de testemunhas e a própria utilização das funcionalidades do Cisco Webex (ferramenta usada para a realização das audiências virtuais no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região). 

Também foram prestados esclarecimentos sobre os procedimentos que vêm sendo adotados pelas unidades neste período de suspensão de atividades presenciais. Segundo Schaefer, o encontro foi melhor do que o esperado: 

“Tivemos uma resposta muito boa a essa iniciativa, com cerca de 60 colegas aderindo e participando, tirando suas dúvidas”, conta. 

A reunião foi conduzida pelo juiz no exercício da titularidade da 2ª Vara do Trabalho (VT) de Petrópolis, Luis Guilherme Bueno Bonin, que já vinha realizando pautas telepresenciais desde o final de março de 2020 nos juízos de Nova Friburgo e Teresópolis. Também esteve presente a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Petrópolis, Rosangela Kraus de Oliveira Morelli. O juiz Cláudio José Montesso, titular da 2ª VT/Petrópolis e convocado para atuar na segunda instância, não pôde estar presente em razão de participação de uma sessão, marcada para o mesmo dia. 

Abrir WhatsApp