29/04/2022 - 16:41 | última atualização em 29/04/2022 - 19:00

COMPARTILHE

Participe dos cursos da Escola de Gestão de Pequenos e Médios Escritórios

Grupo retomou projeto que percorre subseções do estado; veja o calendário

Clara Passi

Projeto da Comissão de Qualificação da Gestão de Pequenos e Médios Escritórios da OABRJ, a escola itinerante criada para disseminar conceitos de governança e empreendedorismo para a advocacia de todo o estado retoma, neste início de triênio, o calendário de aulas nas subseções. Este primeiro ciclo será de aulas virtuais, cada uma dedicada às especificidades econômicas de cada região. Veja abaixo o calendário da escola.

Presidente da comissão, Thiago Melo Cunha conta que um dos objetivos deste novo triênio é aumentar a quantidade das aulas virtuais e retomar paulatinamente as presenciais. 

Na pauta, controle de aspectos financeiros; rotinas e procedimentos dentro de softwares de gestão; os elementos novos de tecnologia; a aplicação de LGPD para pequenos e médios escritórios; questões de marketing virtual, observando a nova resolução da Ordem; gestão de pessoas, equipe e de clientes; visual law e política de gênero dentro dessas pequenas sociedades. 

“Ensinamos ao advogado e à advogada que desejam deixar de ser autônomos como formar sociedades de advocacia. Mesmo que não se formalizem, precisam se entender como agentes de uma sociedade, como um escritório de advocacia. Isso desencadeia percepções de auto-gestão, de necessidade de plano de negócios e incute a ideia do advogado como agente econômico ”, diz Cunha.


Uma revista com análise econômica do mercado jurídico, cartilhas e a criação de um software de gestão com a assinatura da OABRJ também estão no horizonte do grupo, adianta o presidente da comissão.

“Neste pós-pandemia, observamos uma quebra de paradigmas do modelo de advocacia tradicional que se mirava muito em grandes escritórios, na ideia de que ‘dar certo’ tem a ver com ostentar signos de poder: grandes bancas estabelecidas em sedes vultosas. Hoje, a ideia de ruptura é não precisar mais de sede física e o foco ser puramente na eficiência da organização gerencial que viabiliza a prestação do serviço jurídico”.

Veja o calendário inicial do curso:

03/05 - Bangu 

Horário: 18h às 20h
Inscrições: [email protected]

10/05 - Petrópolis 

Horário: 18h às 20h
Inscrições: [email protected]

12/05 - Nova Iguaçu 

Horário: 18h às 20h 
Inscrições: 21 2765-5514

24/05 - São Pedro da Aldeia 

Horário: 18h às 20h
Inscrições: [email protected]

Abrir WhatsApp