05/09/2019 - 18:39

COMPARTILHE

PCPC lançará livro sobre Processo Civil no próximo dia 18

do Jornalismo da OAB/RJ

O professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, mais conhecido como PCPC e que está atuando como consultor da Comissão de Celeridade Processual da OAB/RJ, lançará, em conjunto com o Grupo Editorial Nacional (GEN) e a Escola Superior de Advocacia Pública - ESAP/PGE-RJ, o livro O novo Processo Civil brasileiro. A sessão de autógrafos será no dia 18, às 18h, na sede da PGE/RJ, localizada na Rua do Carmo, 27, 14º andar.

Desembargador aposentado do TJSP e ex-procurador de Justiça, Candido Rangel Dinamarco é  o responsável pela contracapa do livro. Para ele, a base da obra consiste num substrato científico de primeira linha, "responsávael pela solidez de suas ideias focadas no procedimento e pela coerência indispensável a todo trabalho verdadeiramente científico". 

Dinamarco ainda vê no livro de PCPC uma homenagem ao professor e mestre no tema José Carlos Barbosa Moreira, orientado pelas mesmas linhas metodológicas seguidas por Paulo Cezar. "Cada um a seu modo, ambos souberam chegar ao profissional com soluções sólidas, coerentes, muito bem fundamentadas", disse.

Abrir WhatsApp