04/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Peças processuais de Ações Civis Públicas já podem ser consultadas no site do TJERJ

Peças processuais de Ações Civis Públicas já podem ser consultadas no site do TJERJ

 

 

Do site do TJ/RJ

  

04/04/2008 - Está disponível para consultas no site do Tribunal de Justiça do Rio um link com o objetivo de disponibilizar petições iniciais, liminares, tutelas antecipadas e sentenças de ações civis públicas de natureza consumerista que tramitam em Varas Empresariais e Cíveis, permitindo à comunidade jurídica o acesso a dados específicos dessas ações.

  

O projeto foi apresentado aos magistrados no início de março e conta com a colaboração de membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Diretoria Geral de Gestão do Conhecimento (DGCON), o objetivo desse banco de dados é o de auxiliar magistrados, promotores, advogados e demais legitimados promovendo a uniformização de entendimento acerca de matérias dessa natureza.

 

O banco de dados compõe o Sistema de Apoio à Pesquisa Jurídica (SAPES), que permite a pesquisa integrada a diversas bases de dados, como Jurisprudência, Ementário, Revista de Direito, Livros, Artigos de Periódicos e Atos Oficiais do PJERJ .

  

As informações sobre Ações Civis Públicas podem ser acessadas nos seguintes endereços: www.tj.rj.gov.br / Consulta / Jurisprudência / Ação Civil Pública; www.tj.rj.gov.br/Consulta/Jurisprudência/Sistema de Apoio à Pesquisa Jurídica- SAPES; www.tj.rj.gov.br/ Onde Encontro / Banco do Conhecimento / Jurisprudência / Jurisprudência / Ação Civil Pública.

 

Abrir WhatsApp