21/05/2020 - 12:01 | última atualização em 21/05/2020 - 17:49

COMPARTILHE

Com pesar, OABRJ comunica falecimento do trabalhista Ivo Braune

Jornalismo da OABRJ

Com muito pesar, a OABRJ comunica o falecimento do advogado Ivo Braune, ocorrido nesta quarta-feira, dia 20. Com uma vida profissional dedicada à área trabalhista , Braune era reconhecido por seus pares como um grande nome nessa esfera e um militante pelas prerrogativas profissionais.

"Ele foi um colega maravilhoso, um verdadeiro mestre pra mim e para meu irmão, também advogado de uma geração abaixo da dele. Não era só um grande profissional, mas um amigo, um colega de trabalho maravilhoso", relata Andrea de Castro Fonseca, sua sócia no escritório onde Braune atuava há quase três décadas.

Ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OABRJ e outro grande nome da advocacia trabalhista brasileira, João Baptista Lousada Câmara afirma que a perda de Braune é muito sentida por todos que cruzaram com ele em suas trajetórias profissionais: "Ivo era um advogado ainda um pouco mais novo que eu, mas de comportamento ético irrepreensível, absolutamente modesto, de grande competência técnica e de uma lealdade com os colegas e com os adversários enorme".

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Braune tinha 78 anos e enfrentava uma grande luta contra um câncer. Seu corpo foi cremado nesta quinta-feira, 21, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, sem a realização de velório.

Abrir WhatsApp