22/08/2007 - 16:06

COMPARTILHE

Prefeitura e OAB de Nova Friburgo cobram mais segurança no município

Prefeitura e OAB de Nova Friburgo cobram mais segurança pública no município

 

 

A Voz da Serra (Diário de Nova Friburgo On line)

 

22/08/2007 - A prefeita Saudade Braga e o presidente da 9ª Subseção da OAB (Nova Friburgo), Carlos André Pedrazzi, encaminham hoje, quarta-feira, ofício ao governador Sérgio Cabral e ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, cobrando uma série de ações para coibir o aumento da violência em Nova Friburgo. O documento é subscrito por outras entidades civis.

 

O teor do documento encaminhado às autoridades estaduais ainda não foi divulgado à imprensa, mas fontes ligadas ao governo municipal asseguram que o ofício pede o aumento do efetivo da PM e da delegacia, além de melhores condições de trabalho dos policiais. A Prefeitura e a OAB ainda reivindicam a implantação da Delegacia Legal, da Delegacia de Atendimento à Mulher e a melhoria da carceragem da 151ª DP, atualmente superlotada e em estado precário de conservação.

 

O documento cita a crescente violência urbana em Nova Friburgo. Segundo dados da DP, o município registra este ano cerca de 4,2 mil ocorrências, sendo que aproximadamente mil delas relacionadas a furtos e assaltos e 46 homicídios. Aliás, na semana passada, o jornal O Globo publicou matéria de destaque, com uma página, citando o medo que tomou conta da cidade em razão do aumento da violência este ano

Abrir WhatsApp