29/05/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Prefeitura, OAB/Niterói e lideranças comunitárias vão levar assistência jurídica a quem precisa

Parceria entre a Prefeitura, OAB/Niterói e lideranças comunitárias vai levar assistência jurídica a quem precisa

 

Do jornal O Fluminense

29/05/2008 - Governar para todos e oferecer o serviço de assessoria jurídica a quem mais precisa são os principais objetivos do Programa de Atendimento ao Consumidor nas Comunidades, lançado ontem no Caramujo, Zona Norte de Niterói. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a seccional Niterói da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Prefeitura e os líderes comunitários. A OAB/Niterói levará um posto itinerante para fornecer atendimento em diversos pontos.

"Estaremos na Praia de Icaraí, no Campo de São Bento, no Terminal João Goulart e, principalmente, nas comunidades. A cada quarta-feira levaremos o posto a um local diferente. O atendimento tem objetivo de promover a cidadania e não somente defender o consumidor", disse Marcelo Schmidt, coordenador da Subsecretaria de Defesa do Consumidor de Niterói.

A vendedora Paula de Mello, de 25 anos, foi uma das primeiras a receber atendimento.

"Fico muito satisfeita. Sentimos falta desse contato direto com o poder público."

O advogado Pedro Roberto Filho, que auxiliava o atendimento à população, ressaltou a importância de o Estado reforçar sua presença em locais em que falta informação.

"Há muitas questões fáceis de ser resolvidas, mas que por desinformação acabam sendo proteladas ou esquecidas. São muito freqüentes as dúvidas em relação a assuntos que envolvem o Direito de Família, como por exemplo com questões relativas à separação de bens, desquite ou até mesmo problemas administrativos com órgãos governamentais" explicou o advogado.
Abrir WhatsApp