07/02/2008 - 16:06

Presidente da AMB apóia prova da OAB

Do Jornal do Commercio

07/02/2008 - "Sou completamente favorável ao Exame de Ordem, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está de parabéns por fazer essa exigência", afirmou Mozart Valadares, que assumiu em dezembro último a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ao visitar o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, na sede do Conselho Federal da entidade.

'O Exame é uma forma de analisar o mérito de cada candidato e selecionar os melhores, colocando no mercado de trabalho os bons profissionais, os mais qualificados, que vêm, assim, melhorar o segmento jurídico do País', sustentou o presidente da AMB, ao defender a seleção aplicada pela OAB.

Cezar Britto, considerou da maior relevância o apoio do presidente da AMB ao Exame de Ordem. Ele lembrou que a magistratura brasileira é vítima da má qualificação do ensino jurídico no País. Isto está demonstrado quando há um concurso para juiz com 50 vagas, por exemplo, e aparecem milhares e milhares de bacharéis como candidatos, mas não se consegue muitas vezes preencher nem dez vagas.