20/09/2021 - 18:15 | última atualização em 22/09/2021 - 09:58

Presidente Luciano Bandeira recebe Medalha de Mérito da PGE/RJ

Jornalismo OABRJ

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, foi um dos agraciados na tarde desta segunda-feira, 20, com a Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ). Comenda mais importante da instituição, criada pelo Decreto 39.246/2006 e definida com a chancela do Conselho Superior da PGE, a homenagem reverencia quem contribui para o fortalecimento da advocacia pública e da cultura jurídica fluminense.

A atuação de Luciano à frente da OABRJ, desde a época que presidiu a Comissão de Prerrogativas até assumir a Presidência da entidade, e sua luta intransigente pela valorização da advocacia, em especial a pública, foram os pontos destacados na solenidade:

"Sua relação institucional com a PGE é decorrente de ponderadas postulações de melhorias na Administração Pública estadual em prol da advocacia pública e privada, notadamente nas matérias envolvendo atendimento digno aos advogados nos mais diversos órgãos estaduais. Há anos, Luciano Bandeira mantém uma relação institucional direta com a PGE, fazendo com que a OAB seja suporte à Procuradoria nas mais diversas lutas institucionais".

Para Luciano, essa é uma homenagem à advocacia e a certeza de que a Diretoria da Ordem está no caminho certo. "Sempre lutarei pela valorização de advogados e advogadas. Deixo aqui meu agradecimento especial ao procurador-geral Bruno Dubeux por esta honraria".

A outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do estado precisou ser adiada duas vezes por conta da pandemia. A solenidade desta segunda homenageou, também, nomes como Luiz Fux, ministro presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça; Carlos Velloso, ministro do STF; Guilherme Caputo Bastos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); entre outros.