16/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Presidente da OAB Niterói receberá título de Personalidade do País

Presidente da OAB Niterói receberá título de Personalidade do País

 

Do site da OAB/Niterói

16/04/2008 - O presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio, foi eleito uma das dez "Personalidades Cidadania de 2008 do País", em promoção realizada pela Unesco, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e jornal "A Folha Dirigida". Votaram 4.327 pessoas. A cerimônia de entrega do título será no dia 8 de maio, às 19h30, no Jóquei Clube, no Centro do Rio.

Foram escolhidos o governador Sérgio Cabral Filho; o ministro do STF, Joaquim Barbosa; o arquiteto Oscar Niemeyer; o cardeal emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Sales; o secretário da Valorização da Vida e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu, professor Luiz Eduardo Soares; o secretário de Ambiente do Estado, Carlos Minc; o empresário Israel Klabin, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young; e a médica Rosa Célia Barbosa, diretora do Pró-Criança Cardíaca. As três instituições agraciadas foram a Fundação Cesgranrio, Petrobras e Riovoluntário.

O título é uma expressão do reconhecimento das personalidades e instituições que contribuíram decisivamente para o fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento social do País.

O coordenador da Unesco, Pedro Lessa, elogiou os nomes escolhidos, afirmando que "representam o espírito do título". Já o diretor de Relações Institucionais da "Folha Dirigida", Afonso Faria, disse que o título "é uma forma de reconhecer publicamente o mérito de pessoas e instituições".
Abrir WhatsApp