11/03/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Presidente do TJ-RJ dá posse a 11 juízes

Presidente do TJ-RJ dá posse a 11 juízes

 

 

Do Jornal do Commercio

 

11/03/2009 - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Luiz Zveiter, deu posse ontem aos 11 juízes promovidos e removidos, pelos critérios de merecimento e antiguidade, na sessão da última segunda-feira do Órgão Especial. Os magistrados renovaram o compromisso de desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a lei. Segundo o presidente do TJ, os desembargadores do Órgão Especial consideraram na votação o desempenho funcional de cada juiz.

 

É sempre um prazer renovado toda vez que um colega muda de trincheira. O Órgão Especial resolveu realocá-los e a votação se deu pelos seus méritos e qualificações. Contem sempre com a administração do Tribunal de Justiça. Nossa preocupação foi prestigiar o 1º grau de jurisdição, afirmou o desembargador Luiz Zveiter.

 

Foram promovidos os juízes Milena Angelica Drumond Morais Diz, André Fernandes Arruda, Françoise Picot, Larissa Pinheiro Schueler e Ricardo Cyfer, respectivamente, para as 38ª Vara Cível da Capital, 23ª Vara Cível da Capital, 3ª Vara Cível Regional da Ilha do Governador, 15º Juizado Especial Cível de Madureira e 10ª Vara Cível da Capital.

 

Os juízes removidos foram Gilberto Campista Guarino, Juarez Fernandes Folhes, Jose Roberto Portugal Compasso, Marcia Alves Succi, Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho e Pedro Henrique Alves. Eles vão atuar, respectivamente, nas 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, 1ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, 3ª Vara de Família de São Gonçalo, 17ª Vara Criminal da Capital e na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo

 

Participaram da cerimônia os 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJ-RJ, respectivamente desembargadores Antonio Eduardo Ferreira Duarte, Paulo Roberto Leite Ventura e Valéria Garcia da Silva Maron, juntamente com o diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio, desembargador Roberto Felinto.

Abrir WhatsApp