20/07/2022 - 15:27 | última atualização em 25/07/2022 - 18:50

COMPARTILHE

Presidentes da OABRJ e do TJ reafirmam cooperação em prol da rápida digitalização de processos

Seccional abriu canal de comunicação direta com TJ para agilizar o procedimento; saiba como contar com a ajuda da Seccional

Comunicação OABRJ

Representantes da OABRJ se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 20, com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Henrique Carlos de Andrade Figueira, para discutir aspectos da aceleração da digitalização de processos no tribunal. 

Em junho, a excessiva morosidade na digitalização de processos por parte do TJRJ levou a Seccional a procurar a Presidência do tribunal em busca de medidas. Entre os pedidos, estava a criação de um canal de comunicação específico com a OABRJ para agilizar os procedimentos, o que foi atendido pela corte. 

Os advogados e advogadas que têm processos a digitalizar devem enviar email para a Coordenação Especial Pró-Agilização Processual (Cepap) da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, que ficará, então, responsável por estabelecer comunicação com o tribunal. O email é: [email protected] . Nas subseções, a orientação é procurar os presidentes locais para que estes remetam os pedidos à Seccional.

"Essa (facilidade de comunicação entre a OABRJ e o TJRJ) é uma vitória muito grande para a gestão do desembargador Henrique Figueira", afirmou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira. "O Tribunal do Rio tem a visão importante de solucionar gargalos, e comprometimento para atender o cidadão e o advogado, que faz essa ponte, da melhor maneira".


Otimista, o desembargador reafirmou seu compromisso com a digitalização dos processos do tribunal.

"Essa (parceria com a OABRJ) é uma novidade muito bem-vinda, e que será muito útil e benéfica", afirmou Figueira. "Precisamos trabalhar juntos para o bem da Justiça, e esse apoio da OABRJ é fundamental".

Estiveram presentes o presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Marcello Oliveira, e os coordenadores da Coordenação Especial Pró-Agilização Processual (Cepap) da OABRJ, Feriel Moalla e Danilo Cartaxo, além do juiz Rafael Estrela, assessor da Presidência do TJRJ.

"Agora, com essa verdadeira força-tarefa que o tribunal criou junto a seus grupos de trabalho, tem tudo para dar certo a promessa do presidente do TJ de que até o fim do ano teremos 100% dos processos digitalizados", acredita o coordenador da Cepap Danilo Cartaxo.

Abrir WhatsApp