20/02/2013 - 11:53 | última atualização em 20/02/2013 - 11:54

Presidentes de seccionais debatem PJe

site JusBrasil

Os dirigentes de seccionais estiveram nesta terça, dia 19, na sede do Conselho Federal para uma reunião de trabalho. Durante o encontro, todos expuseram as dificuldades impostas à advocacia em razão da exigência dos tribunais de utilização exclusivamente do processo eletrônico.

O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, revelou que a própria secccional da Capital Federal não consegue acompanhar os seus processos no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em razão da dificuldade de infra-estrutura da entidade. "Se em Brasília a situação é esta, imagina como estará este problema em estados maiores da Federação. A implantação do processo judicial vem ocorrendo sem debate e sem o conhecimento por parte da advocacia nacional. Se não houver maior debate, o prejuízo aos cidadãos será muito grande", ressaltou.