10/12/2019 - 14:45

Primeira fase de pagamento da anuidade de 2020 termina nesta terça-feira

do Jornalismo da OAB/RJ

Os boletos para pagamento da primeira fase da anuidade de 2020 vencem nesta terça-feira, dia 10. Enviados pelos Correios no início de novembro, os valores para quitação até essa data são: R$ 599,54 (estagiários); R$ 839,55 (advogados inscritos entre 2016 e 2019); e R$ 960,04 (advogados inscritos até 2015).

O pagamento está disponível também pelo Portal da OABRJ, com boletos gerados pelo site ou por meio de cartão de crédito.

Vale lembrar que, por determinação do Estatuto da Advocacia e da OAB, 20% do valor da anuidade vão para a Caarj, 10% para o Conselho Federal da Ordem, 3% para o Fundo Cultural e 2% para o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida). É com os 65% restantes que a Seccional garante toda a gama de serviços oferecidos aos colegas que militam no Rio de Janeiro. Entre eles, o Recorte digital, o plano odontológico, o transporte da advocacia, as Casas do Advogado Celso Fontenelle e Paulo Saboya, o peticionamento eletrônico, a Escola de Inclusão Digital e mais de 200 pontos de atendimento no estado.

Todas as contas e demonstrações financeiras da OABRJ estão agora disponíveis no Portal da Transparência, que traz os balancetes contábeis e a relação das despesas da Seccional e de cada subseção. O Portal permite o acompanhamento minucioso tanto da arrecadação, quanto da utilização dos recursos financeiros.

Mais informações sobre os valores de 2019 podem ser obtidas com a Central de Atendimento da OABRJ, nos telefones (21) 2730-6525 e (21) 2272-6150, ou pelo e-mail [email protected].