07/06/2013 - 09:02

Processo eletrônico é destaque em matérias da Tribuna de junho

redação da Tribuna do Advogado

A edição de junho da Tribuna do Advogado traz, em sua matéria de capa, a nova fase do projeto OAB Século 21, que já reformou mais de 200 salas da Ordem e agora será voltado à adaptação dos colegas ao processo eletrônico.

Já os problemas encontrados nessa fase de transição da Justiça, como as falhas constantes no sistema da Justiça do Trabalho, são destaque na seção Tribuna Livre e em matéria que explica as ações da OAB/RJ, que requereu providências ao Conselho Nacional de Justiça no sentido que o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) passe a aceitar petições de papel caso o Processo Judicial eletrônico (PJe-JT) fique inacessível por mais de 24 horas.

Outra ferramenta da Seccional para auxiliar na preparação dos colegas, a Oficina de informática básica, oferecida gratuitamente na Casa do Advogado da Rua do Rezende, foi expandida e terá novas turmas devido à grande procura. O interesse em estar pronto para a informatização também foi o que levou Jovino de Jesus a procurar a Seccional. Aos 82 anos, o advogado protagoniza uma história inspiradora.

A Tribuna traz ainda uma reportagem especial sobre os 70 anos do Decreto de Lei nº 5.452, conhecido como Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), além de artigo do deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), crítico à aprovação da nova.

Versão online da Tribuna do Advogado, junho/2013