07/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Procuradoria do Rio e OAB/RJ realizarão congresso internacional de Direito do Ambiente

Procuradoria do Rio e OAB/RJ realizarão congresso internacional de Direito do Ambiente

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

07/04/2008 - A Procuradoria do Município do Rio de Janeiro, através de seu Centro de Estudos, e a OAB/RJ, por meio de sua Comissão de Direito Ambiental, estão promovendo em maio próximo (dias 28, 29 e 30) o Congresso Internacional de Direito Ambiental. Marco no calendário ambiental da cidade, o evento, que antes era realizado apenas pela Procuradoria e se chamava Congresso Internacional de Direito do Ambiente da Procuradoria Geral do Município, este ano muda de nome e passa a se chamar VI Congresso Internacional de Direito do Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro, como realização conjunta da OAB e da Prefeitura.

 

Estão sendo aguardados para o evento juristas de renome internacional, como Nicholas Robinson (EUA), Parvez Hassan (Paquistão), Eckard Rehbinder (Alemanha), Wang Xi (China), Charles Odidi Okidi (Quênia) e Amadeo Postiglione (Itália). Do Brasil estarão presentes, entre outros, o ministro do STF Gilmar Ferreira Mendes, o ministro do STJ Antonio Herman Benjamin e o professor e ambientalista Fernando Walcacer.

 

Mais informações:  sobre o Congresso podem ser obtidas no site da Procuradoria:  http://www2.rio.rj.gov.br/pgm/cida2008/Principal.asp, ou pelo telefone (21) 2537-5072.

Abrir WhatsApp