14/06/2021 - 18:23 | última atualização em 14/06/2021 - 18:27

COMPARTILHE

Programa debate a crise ambiental no Brasil

Cássia Bittar

As políticas ambientais atuais, as orientações que o governo vêm tomando em relação aos órgãos fiscalizadores e as últimas notícias relacionadas ao tema foram o assunto do último episódio do #OABRJDebate, que foi ao ar na sexta-feira, dia 11, no canal da Seccional no YouTube.

Tendo como convidados o presidente da Comissão Permanente de Direito Ambiental da OABRJ, Flávio Ahmed, e o professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, Pedro Curvello Saavedra Avzaradel, o programa repercutiu, de forma geral, a crise ambiental que assola o país.

"Já é uma crise com a qual lidamos há algum tempo", observou Ahmed, explicando: "E falar nela é falar em um modelo de capitalismo incompatível com a preservação do meio ambiente, em que pese os esforços jurídicos e a mobilização da sociedade civil nos últimos anos. Mas mesmo com um arcabouço jurídico muito bom, ainda não encontramos uma solução adequada do ponto de vista legislativo, do ponto de vista de gestão".

O programa, com cerca de meia hora de duração, está disponível na íntegra no canal, assim como todos os outros da temporada.

Abrir WhatsApp