15/03/2009 - 16:06

Projeto de Lei: infrações de trânsito médias podem ficar sem multa

Do jornal O Dia

15/03/2009 - Os motoristas que cometerem infrações médias também poderão ficar livres das multas. De acordo com o Projeto de Lei 3.016\/04, aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília, quem ficar um ano sem cometer infrações de trânsito receberá apenas uma advertência.

A medida também vale como punição para infrações consideradas leves.

Atirar objetos pela janela do veículo, parar o carro por falta de combustível e estacionar nas esquinas são exemplos de infrações médias.

Hoje, elas rendem menos quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor 560 de R$ 85,13.

Relator da "Lei Seca", o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) crê que o projeto, que ainda depende da aprovação do Senado Federal, não comprometerá a segurança no trânsito. "É uma forma de não prejudicar o bom condutor que cometeuumpequeno deslize ao volante. Aqueles motoristas que realmente oferecem perigo à população não serão beneficiados"Os motoristas que cometerem infrações médias também poderão ficar livres das multas. De acordo com o Projeto de Lei 3.016/04, aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília, quem ficar um ano sem cometer infrações de trânsito receberá apenas uma advertência.

A medida também vale como punição para infrações consideradas leves.

Hoje, elas rendem menos quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,13.