09/06/2020 - 15:44

Projeto Mentoria da OABRJ lançará com ‘live’ revista com artigos sobre impactos da pandemia escritos por participantes

Clara Passi

O Projeto Mentoria da OABRJ fará parte de uma edição especial da Revista Eletrônica, com artigos de advogados e advogadas ligados ao projeto sobre os impactos da pandemia de Covid-19 no universo jurídico. Uma live na segunda-feira, dia 15, às 11h30,  no perfil do Instagram : @anaterezapbasilio marcará o lançamento.

A revista poderá ser lida por este link aqui, mas o acesso é feito também aqui pelo Portal da OABRJ: na aba “Serviços” dentro do Menu Principal.

A organização da coletânea ficou a cargo da vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, , idealizadora e coordenadora do Projeto Mentoria; e do diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ e membro do Conselho Executivo do Museu do CFOAB, Aderson Bussinger.

Serão 36 artigos assinados por mentores e mentorados do projeto, que versam sobre os mais variados temas jurídicos, nas áreas do Direito do Consumidor, Trabalho, Penal, Processual e Família. Haverá também abordagens sobre o Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça e à pratica da mediação. O objetivo do trabalho é contribuir para a informação e a reflexão dos advogados e advogadas e estudantes de Direito sobre as consequências da pandemia.

“A revista traz a possibilidade de registro de um tempo e, portanto, da memória da advocacia durante este acontecimento histórico. Além do sofrimento, (a pandemia) nos traz lições e a necessidade de confiarmos em sua superação através da ciência e na contribuição da advocacia”, afirmam os organizadores.

“É com a mensagem de importância da memória, de valorização do conhecimento e o luto pelos colegas que perdemos nesta pandemia que oferecemos este trabalho aos advogados e advogadas da Seccional”.