13/10/2007 - 16:06

Projeto prevê delegacias em prédios da Telemar

Do Jornal O Globo

13/10/2007 - A Oi Telemar e a Secretaria de Segurança apresentarão na terça-feira um projeto que pretende transformar, até maio do ano que vem, o complexo de seis prédios da empresa no Jacaré na Cidade da Polícia, que abrigaria 20 delegacias especializadas e uma associação policial. A proposta é que a Telemar ceda os prédios e faça as reformas necessárias, em troca de desconto em ICMS, conforme previsto na lei 4.180, de setembro de 2003. A lei prevê o desconto para as empresas que participarem do Programa Estadual de Parcerias no Combate à Violência.

O projeto, abandonado ainda em 2003, foi retomado pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame: "Ao examinar o processo do governo anterior, vi que os problemas para sua implantação já estavam sanados. Fui ao local e a área é fantástica. Os prédios são modernos e precisarão de poucas obras para a implantação das delegacias. Foi feito um detalhado projeto, que será apresentado ao governador. Se tudo der certo, até maio o complexo da polícia será inaugurado".

Segundo Beltrame, com a proximidade, haverá um intercâmbio maior entre as especializadas. "Cada uma das especializadas tem o seu próprio serviço de inteligência, mas elas poderão trabalhar também em conjunto, dependendo da necessidade. Além disso, há especializadas hoje funcionando em instalações precárias", disse.

Sobre a proximidade do local com a Favela do Rato Molhado, Beltrame afirmou que isso não será problema: "Tenho certeza de que, em pouco tempo, teremos uma boa convivência no local".