08/05/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Projeto do TJ-RJ e da Prefeitura dirá quantos menores há em abrigos

Projeto do TJ-RJ e da Prefeitura dirá quantos menores há em abrigos

 

 

Do jornal O Globo

 

08/05/2009 - Uma plateia formada por dezenas de prefeitos do interior e da Região Metropolitana do Rio assistiu, na tarde de ontem, assistiu ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Zveiter, e ao prefeito Eduardo Paes anunciarem um programa que pretende mapear a situação das crianças e dos adolescentes mantidos em abrigos do estado. O projeto, batizado de Plano Mater, é da desembargadora Conceição Mousnier, coordenadora da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).

 

Projeto tem parceria com as 92 prefeituras do estado A ideia do projeto é agilizar os processos de adoção de crianças no estado. Em um curto espaço de tempo, o Plano Mater pretende saber - em parceria com as 92 prefeituras - o número real de crianças nos abrigos do estado (estima-se que sejam quatro mil), além de obter dados básicos como idade e estado de saúde.

 

Dos 92 prefeitos convidados, 63 estiveram presentes ao salão nobre do TJ, juntamente com 54 juízes dos 81 que atuam nas varas da Infância e da Juventude no Estado do Rio.

 

Abrir WhatsApp