23/09/2022 - 16:08 | última atualização em 26/09/2022 - 16:51

COMPARTILHE

Retomada presencial dos cursos de férias e concessão de bolsa consolidam convênio da OABRJ com a Universidade de Coimbra

Clara Passi

Com dois cursos de extensão com inscrições abertas a engrossar uma lista extensa de programas com certificação internacional, que cresceu mesmo durante os piores momentos da pandemia, o convênio da OABRJ com a Universidade de Coimbra se consolida na Seccional.  

“Direitos Humanos e novas tecnologias”, com aulas online, começará em novembro de 2022, com 30 horas de duração; e o “Direito do Trabalho, compliance e LGPD”, em janeiro de 2023, com duração de 20 horas, que marcará a retomada das aulas presenciais no campus da instituição de ensino portuguesa dos cursos de férias) . Apoiam a realização deste curso a Caarj, a Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), a Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho (ABMT) e a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra) 13. 

A novidade é que a OABRJ oferecerá gratuidade do curso presencial sobre Direito do Trabalho (custos de transporte, hospedagem e alimentação são por conta dos interessados).  

Os critérios para seleção dos bolsistas serão anunciados em breve aqui no Portal da OABRJ. Fique ligado! 

Na quinta-feira, dia 22, o presidente da Comissão de Relações Institucionais da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro, a secretária-geral da comissão, Clarissa Costa, e o representante da Dialética Educação, Paulo Renato Fernandes, responsáveis por viabilizar a parceria, colheram a assinatura do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, no documento que renova a parceria institucional e levaram a ele os projetos para estreitar ainda mais os laços da Seccional com o centro acadêmico português de excelência.  

Para Cordeiro, o convênio é uma oportunidade de "aprofundar a relação da Ordem com um dos centros de cultura jurídica mais relevantes do mundo". 

Veja o calendário e inscreva-se pelo site da Dialética Educação, local em que também estão as informações sobre o pagamento. Dúvidas sobre os cursos podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (21) 99301-8656 ou pelo email: [email protected]

Abrir WhatsApp