16/03/2020 - 14:26 | última atualização em 16/03/2020 - 15:23

COMPARTILHE

Em reunião com novo procurador-regional, OABRJ busca reduzir litígios

Clara Passi

O presidente da Comissão de Assuntos Tributários (Ceat) da OABRJ,  Maurício Faro, e os membros do grupo Marcus Barbosa e Gilson Pacheco Bomfim reuniram-se com o novo procurador-regional da Fazenda Nacional na 2ª Região, Renato Mendes de Souza Santos, empossado no final do ano passado. 

De acordo com os representantes da Ordem, o encontro, realizado na última quinta-feira, dia 12, na sede da Procuradoria, foi de apresentação e  visou discutir medidas para redução de litígios, abordar o atendimento aos advogados e contribuintes no âmbito do órgão fazendário e aumentar os espaços de diálogo entre o Fisco e os contribuintes. Os advogados da Ceat também apresentaram a Santos o trabalho da Ceat e abriram a ele o canal de diálogo institucional. 

“Sempre tivemos uma relação de proximidade institucional com a Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional, assim como ocorre com as procuradorias de outros órgãos. Isso tem nos permitido estabelecer um  diálogo muito franco e democrático para buscar a melhora da relação e o exercício mais efetivo da advocacia tributária no âmbito público e no privado. Nessa perspectiva, nossa comissão sempre tivemos representantes das procuradorias da Fazenda Nacional, estado e municípios em nossos quadros”, afirma Faro.

Abrir WhatsApp