09/10/2020 - 16:31

Reveja os eventos da semana no canal da OABRJ no YouTube

Jornalismo da OABRJ

Com transmissões virtuais em respeito ao distancimanto social imposto pela pandemia de Covid-19, os eventos promovidos pelas comissões da casa levaram ao canal da OABRJ no YouTube dois lançamentos nessa semana: a edição especial da Revista Eletrônica em homenagem a Miguel Baldez e a estreia do Projeto Memórias, que irá relembrar as lutas democráticas da instituição.

Organizada pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, e com a colaboração do Instituto de Estudos Críticos do Direito (IECD), a Revista Eletrônica conta com artigos acadêmicos sobre temas jurídicos, políticos e sociais, analisados na perspectiva das dificuldades vividas em meio à pandemia. Falecido em 10 de junho, após uma intervenção cirúrgica, Miguel Baldez é o homenageado desta edição especial pela sua atuação junto aos movimentos sociais e participação na formação de diversas organizações.

O lançamento, que aconteceu na última segunda-feria, dia 5, contou com a presença da coordenadora da Revista Eletrônica, Maria Guadalupe da Fonseca, e do diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ, Aderson Bussinger.

Na terça-feira, dia 6, Bussinger mediou ao lado do diretor de Comunicação da Seccional e presidente da Comissão de Relações Institucionais, Marcus Vinicius Cordeiro, a primeira edição do Projeto Memórias - As lutas democráticas da OABRJ - parceria da comissão com o Centro de Documentação e Pesquisa da entidade.

O lançamento contou com a participação do ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional João Baptista Lousada Camara, do conselheiro federal pela OABRJ Carlos Roberto Siqueira Castro e da presidente do IAB, Rita Cortez.

Em evento realizado na quinta-feira, dia 8, a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seccional abordou o Censo 2020 da População Acolhida no Estado do Rio de Janeiro. O encontro teve o apoio do Instituto Nacional de Adoção e Convivência Familiar (INACF), do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam) e da Associação do Movimento de Adoção do Rio de Janeiro (Amar).

Também na quinta-feira, o canal da OABRJ sediou o Curso de Prerrogativas - Formação de Delegadas e Delegados, organizado pela Escola de Prerrogativas da entidade.

Além da programação especial com a qual a Ordem tem se comunicado com a classe durante este período de pandemia, o canal da OABRJ conta também com um imenso acervo de eventos realizado na sede da Seccional, que pode ser acessado gratuitamente pelos colegas a qualquer momento.

São cerca de 2 mil horas de debates qualificados e palestras com profissionais renomados do Direito e da sociedade civil que podem ajudar muito na sua atualização e qualificação profissional.

Acesse o canal e se inscreva!