31/08/2022 - 14:06 | última atualização em 02/09/2022 - 13:05

COMPARTILHE

Saiba como contribuir com a cartilha sobre Direito das Sucessões

Comissão promoveu pré-lançamento do manual em evento nesta quarta-feira

Paula Freitas


A OABRJ realizou o pré-lançamento da Cartilha de Direito das Sucessões nesta quarta-feira, dia 31, no Plenário Carlos Maurício. Organizado pela Comissão de Direitos de Órfãos e Sucessões (CDOS), o evento contou com palestras sobre questões relacionadas aos herdeiros legítimos e testamentários, sobre a documentação necessária e os efeitos tributários. Assista a íntegra no canal da OABRJ no YouTube.

“Essa Cartilha traz alguns aspectos de ordem material e procedimental no trato do Direito das Sucessões”, afirma a presidente do grupo, Rose Meireles. O documento tem como objetivo auxiliar e orientar os advogados e as advogadas sobre essa área do Direito, evitando o Judiciário no processo de inventário. 


Além disso, a Cartilha elucidará sobre quando, como e quem se beneficia do Direito das Sucessões. O documento será colaborativo.  Para participar com sugestões, basta enviar email para o grupo: [email protected]

A mesa do evento foi composta pela presidente do grupo, Rose Meireles; pela vice-presidente, Paula Moura; pela secretária, Roberta Barcellos; e pelas palestrantes Carla Amorelli, Glaucia Oxman e Nicielen Marins.

Abrir WhatsApp